Home / Notícias / Destaques / PREFEITURA FARÁ MUTIRÃO DE VACINAÇÃO NA PRAÇA DE SKATE NO SÁBADO

PREFEITURA FARÁ MUTIRÃO DE VACINAÇÃO NA PRAÇA DE SKATE NO SÁBADO

Evento radical deverá atrair ao local muitos jovens, público alvo da campanha

A Secretaria Municipal de Saúde, com a intenção de aumentar a imunização de jovens, vai realizar neste sábado -19 – 02 – das 11h00 até as 19h00 um “mutirão de vacinação” durante o evento “Monster Energy-Summer Green”, com atrações radicais com simuladores de realidade virtual em surf, automobilismo, mini-rampas de skate e octógono.

Para entrar no evento, será exigida a apresentação da carteirinha de vacinação contra a Covid-19 com pelo menos duas doses. Assim, quem ainda nãoa tomou a segunda dose, terá a oportunidade de vacinar-se no local e participar da festa.

A campanha de imunização vai oferecer  a 1ª, 2ª e 3ª doses para pessoas a partir dos 6 anos de idade. Para se vacinar é preciso apresentar um documento com foto e número de CPF. Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Pessoas imunossuprimidas, acima de 12 anos, também necessitam apresentar laudo médico atualizado para a vacinação.

A secretaria ressalta que para a imunização a pessoa não pode ter recebido vacinas nos últimos 15 dias e nem ter apresentado sintomas gripais ou confirmação de Covid por 28 dias. A vacinação melhora a imunidade do corpo contra o vírus e diminui a possibilidade de agravamento da doença.

Crianças de 5 anos e imunossuprimidas de 5 a 11 anos tem vacinação diferenciada

Crianças com 5 anos e também as da faixa etária de 5 a 11 com imunossupressão só podem ser vacinadas com a dose pediátrica da Pfizer. Para evitar o desperdício do imunizante, que rende 10 doses e depois de aberto precisa ser aplicado em poucas horas, a vacinação para esse público seguirá apenas nos postos de saúde, conforme a programação abaixo:

Segunda-feira

UBS Perequê-Mirim: das 8h às 15h