Home / Notícias / PROJETO CRIA “PROGRAMA TROCO SOLIDÁRIO” PARA AJUDAR ENTIDADES

PROJETO CRIA “PROGRAMA TROCO SOLIDÁRIO” PARA AJUDAR ENTIDADES

Projeto de Lei de autoria do vereador Eugbênio Zwibelberg– União Brasil– busca estabelecer junto ao comércio local o Programa “Troco Solidário”, com a finalidade de auxiliar financeiramente entidades filantrópicas do Município através da solidariedade e colaboração mútua. Há programas semelhantes em farmácias mas os valores vão para outras cidades.

O proponente explicou em plenário que sempre que fazemos uma compra em dinheiro nós pagamos nossos produtos e sempre sobram moedas que muitas vezes perdemos, deixamos no carro ou caem na rua”.

“A ideia é que esse troco seja depositado em urnas especificas, identificadas com o nome do projeto (Troco Solidário)”, prosseguiu. “Parece insignificante depositar 5 ou 10 centavos mas se arrecadamos 10 centavos de todos os que passam por Ubatuba por ano (cerca de um milhão), chegamos a uma arrecadação de R$ 100 mil e isso pode ajudar pessoas”, enfatizou.

O Conselho Municipal da Assistência Social seria o responsável para arrecadar junto aos comerciantes que estão com as urnas e depois faria a distribuição equitativa. Hoje Ubatuba conta com mais de 10 entidades cadastradas, algumas à beira da falência como a APEAU.