Home / Notícias / REPASSES SUSPEITOS PARA ORGANIZAÇÃO SOCIAL PASSAM DE R$ 4 MILHÕES

REPASSES SUSPEITOS PARA ORGANIZAÇÃO SOCIAL PASSAM DE R$ 4 MILHÕES

<em><strong>CPI ouviu 6 depoentes e Controlador Geral do Executivo confirmou irregularidades</strong></em>

A Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI- que investiga repasses suspeitos de recursos para a Organização Social IAPP -Instituto de Apoio a Politicas Públicas começou a ouvir nesta segunda feira (31/07) depoimentos de servidores do Executivo ligados ao tema investigado.

Foram ouvidas seis testemunhas, como segue: a ex-secretária da Saúde, Sheila Silveira Barbosa, a atual secretaria, Ana Cristina Lourenço, o médico dr. Ailton Félix, chefe de Seção de Demandas Judiciais, da área administrativa da Saúde, o servidor, auditor fiscal de carreira, Ralf Solera, que atua como controlador geral da Prefeitura, Gabriela Cristina do Carmo que atua na Diretoria de Gestão de Repasses ao Terceiro Setor e a servidora Roberta Moreira dos Santos, assessora do Diretor de Gestão de Repasses do Terceiro Setor.

O controlador Geral, Ralf Solera, foi o que trouxe elementos mais enfáticos sobre a denuncia respondendo com um claro “sim” à pergunta se houve irregularidades:

“Sim, foram reportadas uma série de irregularidades, todas foram encaminhadas ao Tribunal de Contas, ao Ministério Público, ao Gabinete. Quando o controle interno encontra problemas como esses a gente faz uma série de recomendações e apontamentos”, enfatizou.

Solera confirmou que “não só corroboramos os apontamentos fazendários do Terceiro Setor como fizemos uma auditoria mais aprofundada. Até então, em meados de 2021, a controladoria reportou em relatório problemas da ordem de R$ 4.011.000,00 valores que haviam sido retirados das contas dos aportes e pagamentos da prefeitura”.

O Presidente da CPI, vereador Jorge Ribeiro (PV) ao final das oitivas disse que agora aguarda alguns relatórios citados pelos depoentes e já deve partir para o seu parecer final, sem especificar se haverão novos depoimentos