Home / Notícias / SESSÃO SOLENE PELOS 385 ANOS DE UBATUBA HOMENAGEIA 29 COM TÍTULOS HONORÁRIOS

SESSÃO SOLENE PELOS 385 ANOS DE UBATUBA HOMENAGEIA 29 COM TÍTULOS HONORÁRIOS

Prefeita Flávia Pascoal, recebeu o título de Cidadã Amiga da Criança. Ano passado já havia recebido o titulo de Cidadã Ubatubense

Sessão Solene da Câmara Municipal, em comemoração aos 385 anos de Emancipação Política Administrativa de Ubatuba, realizada nesta sexta feira, 28 de outubro, no Buffet Varandas,na Praia Grande, procedeu a entrega das honrarias de Ubatubense Ilustre, Cidadão Ubatubense e Cidadão Amigo da Criança a 29 personalidades, uma tradição nas festividades de aniversário da cidade.
Foram contempladas com o título de Ubatubense Ilustre as seguintes personalidades: Antônio Elias dos Santos, Edson Moreira, Jairo dos Santos, José Carlos de Góes, José Manoel dos Santos, Josias Sabóia -Jija-, Maria Célia Ferreira de Oliveira, Rochinha do Basquete, Sydnei Félix, Plácido, José Isaias dos Santos – Zezo.
O título de Cidadão Ubatubense s foi entregue para o deputado André do Prado, Edson Moreira, Edson Português, Eduardo de Camargo Lins, Joaquin Vidal, Maria das Graças Meira e a deputada federal Renata Abre, Ricardo Siqueira e Toninho do Gesso.
A nova honraria “Cidadão Amigo da Criança”, criada em 2021, foi para Aline Bonifácio de Carvalho, Carlos Ferreira, Erika Lunardi, a prefeita Flávia Pascoal, Horácio Garcia, criador do projeto “Fábrica de Cidadãos” e Ileana Solera Viana, professora Solange Cristina Prado de Barros, Tânis Gomes da Silva, Joselito Cavalcanti, o “Tio Zelito” e Trajano Medrado.
Como em solenidades anteriores, o mestre de cerimônia lê um breve histórico de cada homenageado, ressaltando feitos que justificaram as honrarias, e cada um dos titulados usa da tribuna para agradecer a menção, citando familiares e relembrando, emocionados, pedaços de sua trajetória em Ubatuba.
Seria alongar muito o texto detalhando cada pronunciamento e cada histórico.