Home / Notícias / Destaques / VEREADORES DE UBATUBA CONQUISTAM EMENDA DE 1 MILHÃO PARA APAE

VEREADORES DE UBATUBA CONQUISTAM EMENDA DE 1 MILHÃO PARA APAE

Verba será destinada à construção da nova sede da associação ao lado do Fórum, na Estufa II

No último dia 15/09, os vereadores  Jorginho Ribeiro (PV), presidente da Câmara de Ubatuba, Júnior JR (Podemos), Josué D´Menor (Avante), Vantuil Ita (Cidadania) e Edelson Fernandes (PSC) reuniram-se com o deputado federal Márcio Alvino (PL), em Brasília, em busca de recursos para a saúde do município. Através do deputado, os parlamentares conquistaram uma emenda de 1 milhão de reais, destinada à construção da nova sede da APAE de Ubatuba.

Durante o encontro, Alvino parabenizou a iniciativa dos vereadores municipais. “Eles estão em Brasília trabalhando por Ubatuba. Eu assumi um compromisso junto aos vereadores e a prefeita e estou destinando 1 milhão de reais para ajudar na saúde e na construção da nova APAE da cidade. A todos vocês de Ubatuba, contem comigo, e parabéns aos vereadores e a prefeita Flávia”, disse o deputado.

Nova sede – Uma semana após a ida à Brasília, no dia 22/09, os vereadores e a prefeita Flávia Paschoal receberam Marcio Alvino em Ubatuba, para uma visita técnica ao local onde será a nova sede da APAE, no bairro Estufa II, ao lado do Fórum da cidade. O terreno, de 5 mil metros quadrados, irá abrigar o novo prédio da associação, que será construído a partir da verba conquistada na capital federal para a obra.

Para Jorge Ribeiro, o projeto irá melhorar o atendimento dos alunos e familiares da associação. “Esse projeto melhora a qualidade de vida de todos da comunidade APAE. Daqueles que são atendidos pela estrutura, das famílias apoiadas pela prestação de serviços e dos profissionais que se dedicam a cuidar da vida dos alunos especiais. Uma grande conquista para a saúde do município”, concluiu o vereador