dominos pizza coupons

shopclues offers

amazon promotional codes

cleartrip coupons

globalnin.com

Home / Vereador / Rogério Frediani – PL

Rogério Frediani – PL

ROGÉRIO FREDIANI, nasceu em 06 de janeiro de 1963, na cidade de Taubaté/SP, mas no seu primeiro mês de vida veio residir em Ubatuba, cidade cujo povo o acolheu com muito amor e carinho. É o terceiro filho do casal Fiovo Frediani e Nancy Casas Frediani (in memoriam), seus pais tiveram mais 03 filhos: Eugênio, Katia e Anselmo. Em 1987 casou-se com Giovana de Oliveira Costa, com quem teve 02 filhos: Thiago e João Paulo.

Em 1969, Rogério Frediani iniciou seus estudos no Grupo Escolar Dr. Esteves da Silva, atual Escola Estadual. Em 1973 foi estudar na Escola Estadual Capitão Deolindo de Oliveira Santos, onde concluiu em 1977 o ensino ginasial e em 1981, o colegial. Em 1981 prestou vestibular na FEFISA – Faculdade Integrada de Santo André, concluindo assim, em 1984, o ensino superior em Educação Física.

Seu avô Eugênio Frediani inaugurou em 1934, na Praça Nóbrega, o primeiro Posto de Abastecimento de Combustível, conhecido como “Posto Frediani”, transferindo-se para Avenida Iperoig e, por fim, em 1951 estabeleceu-se definitivamente na Rua Baltazar Fortes, na Barra dos Pescadores. Muito empreendedora, a família Frediani logo expandiu seu comércio de combustível, por diversos bairros de Ubatuba: Itaguá, Cais do Porto e Maranduba. Ainda criança, com 09 anos de idade, Rogério acompanhava seu pai nas tarefas diárias do Posto Frediani, muito trabalhador, procurava ser sempre atencioso e prestativo com os clientes, conquistando a atenção e o respeito de todos. Em 1985, após ter concluído o curso superior, Rogério, ainda jovem, com 22 anos de idade, retornou para Ubatuba e assumiu a administração do Posto Frediani no bairro Maranduba, até então, o único posto de abastecimento de combustível na região Sul do município, por seu dinamismo, espirito empreendedor e arrojado, conseguiu expandir o comercio de família e construir um forte laço de amizade com os moradores da região, fato que o levou a construir sua casa no Sertão da Quina, bairro em que vive com sua família até hoje. Sempre solidário e envolvido com a comunidade local, patrocinou e promoveu campeonatos nas diversas modalidades esportivas, festas sociais, culturais e religiosas, colaborou com as várias instituições de ensinos, estendendo-se suas atividades filantrópicas por todo o município, por seu amor pela cidade e seu povo criou o slogan “Eu amo Ubatuba”.

Nunca pensou em seguir seu pai Fiovo Frediani na política, haja vista ter sido vereador por dois mandatos, presidente da Câmara Municipal (1967) e Prefeito de Ubatuba, mas não foi o que aconteceu. Em 1992, aos 29 anos, Rogério lançou sua primeira candidatura a vereador, sendo eleito para legislatura 1993/1995, convidado a concorrer às eleições municipais como Vice Prefeito foi eleito para legislatura 1997/2000, retornou como vereador a Câmara Municipal, na legislatura 2001/2004, assumindo a presidência do legislativo Municipal por dois anos consecutivos 2003/2004, reeleito em 2008, para legislatura 2009/2012 e atualmente foi eleito, novamente a vereador em 2020, para legislatura 2021/2024, sempre defendeu causas relevantes, na área da Saúde, Educação, Assistência Social, Habitação, Agricultura, Pesca, Esporte, Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Segurança Pública, aprovando leis importantes para o desenvolvimento e crescimento da cidade, dentre elas, a Lei 3.388/11 que Institui o Programa “A Mulher na Política”, Lei 3.405/11 que cria o Festival de Música Popular Brasileira, Lei 3.433/11 que Institui a Ficha Limpa Municipal, Lei 3.533/12 que Dispõe sobre o Licenciamento para Extração Artesanal de Areia, Lei 3.593/12 que Dispõe sobre Reserva de Vagas em Concursos Público para Negros, Índios e Quilombolas, Lei 3.594/12 que Dispõe sobre o Incentivo para Instalação de Empresas no Município, Lei 3.595/12 que Institui o Sistema e Desenvolvimento Sustentável da Pesca, Lei 3.600/12 que Institui o Projeto “Morar Melhor”, com reforma e legalização de moradias, e outras mais.  Muito atuante no Legislativo, não permitiu nenhum desmando, fiscalizando sempre com muito rigor o Executivo Municipal, coibindo todos os abusos nos gastos e trato com a coisa pública. Esteve à frente de todas as questões polêmicas da cidade, não abandonando a população a sua própria sorte, ao contrário honrou todos os seus mandatos desempenhando arduamente seu compromisso assumido nas eleições, buscando benfeitorias junto aos órgãos do Estado e União, em benefício a nossa população, ampliação à rede de tratamento de água e esgoto na SABESP, luz para todos no Ministério de Minas e Energias, concessão de licença para embarcações pesqueiras na Secretaria Nacional da Pesca, acréscimo no repasse dos Royalties com a Petrobras, e muito mais, promovendo sempre o bem estar das famílias e melhores condições de vida para população de Ubatuba.

Dados Políticos

Partido: PL
Votos na última eleição: 865


Endereço de Contato

Endereço: Rua Antônio Marques do Vale, nº250, Bairro Silop, Ubatuba-SP, CEP 11680-000
Bairro: Silop
CEP: 11680-000

Meios de Contato