Home / Notícias / CÂMARA APROVA PARCELAMENTO DE DIVIDAS DA SANTA CASA COM SABESP

CÂMARA APROVA PARCELAMENTO DE DIVIDAS DA SANTA CASA COM SABESP

Divida cairá de 70 milhões de reais para cerca de 16 milhões após negociações

Com assinaturas regimentais entrou em votação na 38ª Sessão o substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei nº 80/22 autorizando a assinatura de termo de ajuste para pagamento de dividas entre a Sabesp e a Santa Casa envolvendo períodos em que foram decretados estado de calamidade pública e emergência, com intervenção administrativa por parte da Prefeitura, entre os anos de 2005 e 2011.

Após negociações e acordos, o Município assumirá responsabilidade pelo pagamento de cerca de R$ 16 milhões de uma dívida total que chegava perto dos R$ 70 milhões. Vai pagar em 300 parcelas de cerca de R$ 50 mil, utilizando-se de remanejamentos orçamentários.

Com o pagamento da primeira parcela a Santa Casa vai poder aderir ao Programa de Uso Racional de Água -PURA-, da Sabesp o que deverá proporcionar ai um desconto em torno de 50% na conta de consumo. O Hospital também não sofrerá bloqueios em suas contas bancárias, ganhando crédito com fornecedores, reduzindo custos.