Home / Notícias / Destaques / CÂMARA RECEBE ALUNOS DA REDE DE ENSINO DE UBATUBA

CÂMARA RECEBE ALUNOS DA REDE DE ENSINO DE UBATUBA

Durante a visita estudantes conheceram o funcionamento e rotina do Poder Legislativo

Na última semana, a Câmara Municipal de Ubatuba recebeu escolas da rede de ensino do município para participar do programa “Conhecendo a Câmara e Desenvolvendo Projetos”, que proporciona visitas para conhecer de perto o funcionamento do Legislativo, suas funções e rotina. Participaram alunos da E.M Marina Salete Nepomuceno do Amaral e E.E Idalina do Amaral Graça. A visita foi uma iniciativa do Presidente da Câmara Jorge Ribeiro e faz parte do cronograma “Primeiríssima Infância”.

O Ver. Jorge Ribeiro (PV), autor do programa, fez uma ampla explanação sobre os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores e a importância dos projetos de leis elaborados na Casa Legislativa.

“A visita deles a este espaço é importante para o desenvolvimento do espírito cívico. Nossas crianças em breve estarão aptas a votar e esta experiência é uma semente que servirá para termos uma sociedade mais consciente e democrática”, avaliou Jorge Ribeiro.

Na oportunidade, os estudantes também puderam conhecer o plenário e realizar uma atividade prática, simulando uma sessão ordinária, em que desenvolveram e votaram leis, junto aos colegas e parlamentares.

“A Câmara de Ubatuba estará sempre de portas abertas para estudantes e para toda a população da cidade. Embora dure apenas uma tarde, certamente essa visita vai enriquecer o aprendizado de cada um dos alunos”, finalizou Jorge.

Alunos da E.M Marina Salete

Alunos da E.E Idalina Graça