Home / Notícias / Destaques / PROJETO APROVADO VALORIZA BOMBEIROS CIVIS

PROJETO APROVADO VALORIZA BOMBEIROS CIVIS

Lei institui a presença do bombeiro civil em grandes estabelecimentos da cidade

Por unanimidade, vereadores da Câmara de Ubatuba aprovaram durante sessão ordinária da última terça-feira (16/11), o Substitutivo nº 02 ao Projeto de Lei nº 82/21, que “autoriza a manutenção de Bombeiro Civil nos estabelecimentos especificados nesta Lei e dá outras providências”.

O texto de autoria conjunta entre o Ver. Rogério Frediani (PL) e Ver. Junior JR (Podemos) estabelece a presença do bombeiro civil para promover a segurança necessária aos cidadãos que frequentem determinados locais com grande aglomeração de pessoas, tais como shopping center, terminais de transporte coletivo, hospitais, entre outros.

“Hoje é um dia histórico para os bombeiros civis de Ubatuba. A aprovação dessa lei é muito importante para o município, pois irá gerar postos de trabalho e realizar o sonho de muitos bombeiros civis de poder atuar como profissional. A lei nos torna bombeiro e garante estabilidade e segurança para podermos atuar de forma ainda melhor”, disse Edson Meira da Silva, bombeiro civil, na Tribuna Popular.

O colega de profissão, Maicon Amaro acrescentou: “Quero acrescentar também importância a do bombeiro civil na cidade na ajuda em catástrofes, entre outras coisas. O município tem ajuda dos bombeiros militares e do SAMU, e o bombeiro civil também está aqui para fazer esse papel em conjunto. Nossa vontade é de somar para a cidade de Ubatuba, além de termos o nosso espaço, é claro”.

Na ocasião, os vereadores Adão Pereira (PSB), Eugênio Zwibelberg (PSL), Osmar de Souza (Republicanos), Edelson Fernandes (PSC), Vantuil Ita (Cidadania) e Josué D’Menor (Avante) parabenizam os bombeiros por seus serviços prestados a comunidade. Os propositores do projeto, Rogério Frediani e Júnior JR também prestaram seus agradecimentos.

“Eu assinei esse projeto, mas o projeto veio de vocês, vocês trouxeram toda a qualificação e os entendimentos para que a gente fizesse esse projeto. Quem ganha é a cidade e a segurança do município. Parabéns a vocês que atuam como anjos da guarda”, disse Frediani.

“Estou muito contente em poder assinar esse projeto. O mais bacana nas conversas que tivemos foi verificar em vocês o quanto vocês amam o que fazem. Nesse projeto não importa as assinaturas presentes, o que importa é que ela vai regrar algumas questões da nossa sociedade civil que já deveriam ser reconhecidas, pelo importante papel que desemprenham na segurança pública”, finalizou Júnior JR.