Home / Notícias / Destaques / DIA DA CIDADANIA QUER FACILITAR ACESSO A PROGRAMAS SOCIAIS

DIA DA CIDADANIA QUER FACILITAR ACESSO A PROGRAMAS SOCIAIS

Muitos munícipes tem dificuldade para chegar até os serviços prestados

Projeto de Lei nº 06/22, do vereador Eugênio Zwibelberg – União Brasil, que “institui  no Município de Ubatuba o “Dia da Cidadania” foi aprovado na 12ª sessão realizada na terça feira (26/04) visando a incentivar e promover ações nas áreas de Saúde, Ação Social,. Esportes, Cultura, Educação e Lazer e será lembrado na primeira semana dos meses de janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro de cada ano.

As atividades serão promovidas em espaços públicos ou tendas montadas nos bairros onde os Munícipes poderão apresentar suas demandas aos organizadores que tomarão as providências cabíveis junto aos órgãos públicos.

O proponente diz que o objetivo do projeto é levar até  as comunidades o auxilio que o Governo deve prestar aos Munícipes. “Nós sempre vemos que o Governo pratica uma ação chamado “bairro a bairro”. Nós sabemos que diversas pessoas tem dificuldades em acessar os programas sociais, equipamentos de Saúde como o CAPS, a UNIR, tem dificuldades de colocar os filhos numa atividade de lazer”.

A proposta torna uma obrigatoriedade no âmbito municipal levando as secretarias para atender os Munícipes em seus bairros, busca tornar essas ações mais corriqueiras. O Projeto foi aprovado por unanimidade.