Home / Notícias / Destaques / Diocese de Caraguatatuba recebe moção na Câmara Municipal

Diocese de Caraguatatuba recebe moção na Câmara Municipal

Na 18ª Sessão Ordinária, (18/06), o bispo Dom José Carlos Chacorowski recebeu uma homenagem do Vereador Adão Pereira (PCdoB), em nome da organização das Igrejas Católicas do Litoral Norte, pela resistência, zelo e amor demonstrados ao longo de 20 anos de trabalho e evangelização.

No final de 1994, o padre Nino Carta (Pietro Saturino Carta) chegou à Caraguá e criou a Cúria Mitra Diocesana de Caraguatatuba, ligada à diocese de Santos.

Em 1999 o Papa João Paulo II criou a diocese de Caraguatatuba e nomeou seu primeiro bispo, Dom Frei Fernando Mason, e inauguraram as instalações da Catedral Divino Espírito Santo. Com a chegada do primeiro bispo, novas paróquias foram criadas, chegaram mais padres, criaram planos de pastorais e novos movimentos.

No dia 19 de junho de 2013, Chacorowski foi nomeado como terceiro bispo, mantendo seu posto até os dias atuais, assumindo a missão da Igreja, que realiza trabalhos sociais com crianças, idosos, moradores de rua e para auxílio na saúde, dentre outras atividades, que são realizadas entre 19 paróquias, sendo duas em Ilhabela, sete em Caraguatatuba e cinco em São Sebastião e Ubatuba.

Com a palavra, os vereadores lembraram que os trabalhos realizados pela diocese ajudam os moradores de forma social e espiritual, contribuindo para o bem estar da população.

Na tribuna, o padre Alessandro Henrique Coelho agradeceu pelo reconhecimento em nome da igreja “Nobres vereadores, continuem sendo construtores da paz, arquitetos da justiça, testemunhas da solidariedade e da caridade. Fomentem os valores do evangelho, que são os valores humanos, e façam tudo para que esteja ao vosso alcance para buscar o bem comum, nunca esquecendo dos mais pobres” e encerrou com a frase de benção “que continuem preservando a unidade da pátria e da fé. Que Deus vos abençoe abundantemente, amém.”