Home / Notícias / Destaques / Grupamento de Bombeiros Marítimo é homenageado na câmara

Grupamento de Bombeiros Marítimo é homenageado na câmara

Na 19ª sessão, o Grupamento GBMar recebeu uma moção de congratulações do Vereador Ricardo Côrtes (PSC), pelo prestamento de socorros nas praias de Ubatuba.

Entre 2018 e 2019, os socorristas atenderam mais de 1000 casos com apenas 33 guarda-vidas.

O Vereador Bibi (MDB) disse que conhece o trabalho do GBMar e a responsabilidade que carregam “Cada membro da corporação é responsável por um pedaço da praia e tudo que acontece ali é responsabilidade dele. Só não temos uma grande proporção de óbitos por causa do excelente trabalho que é feito pelo GBMar”.

O vereador autor da moção ressaltou que a importância da existência do grupamento garante não só a segurança, mas também a preservação da saúde dos banhistas, e que também espera que a corporação cresça e se instale em todas as praias da cidade.

Na tribuna, o bombeiro Danilo Pisaneschi declarou que sente satisfação em salvar vidas “pra gente, ser bombeiro não é uma profissão. Eu não consigo expressar em palavras e o sentimento de salvar uma vítima. Para mim é um orgulho servir como um guarda-vidas”.