Home / Notícias / Destaques / Vencedora de concurso de desenho recebe moção na câmara

Vencedora de concurso de desenho recebe moção na câmara

Letícia Santos Batista, de apenas 10 anos, foi homenageada na 19ª sessão pelo Vereador Claudnei Xavier (PSDB) pela dedicação à arte, conquistando o primeiro lugar com a ilustração de um bicho-preguiça, na competição que escolheria o mascote no primeiro Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte, que aconteceu em São Sebastião.

Para esta primeira edição do congresso, três escolas de Ubatuba foram convidadas para participar. Os alunos deveriam desenhar um animal da Mata Atlântica e os três melhores de cada escola seriam os escolhidos para participar do concurso, sendo a aluna Letícia uma das escolhidas pela Escola Municipal Professor José de Souza Simeão.

O vereador autor da moção disse reconhecer as dificuldades das crianças em se apresentar e parabenizou a menina pela coragem “Nós sabemos que tudo isso ocorreu porque ela teve além dos pais, os professores, que com os projetos que desenvolvem nas nossas escolas, dão incentivo aos alunos para que possam desenvolver técnicas diversas”.