Home / Notícias / MOÇÃO HOMENAGEIA PREMIADO ESCRITOR UBATUBANO, ADILSON ZAMBALDI

MOÇÃO HOMENAGEIA PREMIADO ESCRITOR UBATUBANO, ADILSON ZAMBALDI

Seu livro “Tronco de canoa” foi selecionado como o melhor livro em Salão de Arte Contemporânea na Espanha

O vereador Adão Pereira -PSB- pediu inversão de pauta da 20ª Sessão Ordinária desta terça feira -27/06- para a entrega de Moção nº 13/23, de sua autoria com congratulações ao publicitário e comunicador ubatubano, Adilson Zambaldi, que se definiu como “um menino que volta à sua terra natal depois de correr o Mundo e receber essa homenagem na minha casa me emociona muito”.

Adilson Zambaldi é comunicador social, tendo cursado Comunicação Social em Mogi das Cruzes, seguindo depois para a Capital paulista para atuar como redator publicitário, desenvolvendo trabalhos para grandes anunciantes. Pós-graduado em Formação de Escritores pelo Instituto Vera Cruz (SP) é autor do livro de contos “Fidelidade das Araras” e agora “Tronco de Canoa”, sua mais recente obra, com lançamento previsto aqui para agosto.

Tendo percorrido as mais de 90 praias do Munícipio coletando dados para escrever “Troncos de Canoa”, obra dedicada aos caiçaras de Ubatuba, este trabalho recebeu prêmio de melhor livro selecionado entre 2862 obras e projetos avaliados no Salão Internacional de Arte Contemporânea, em abril deste ano, na Espanha.
É um evento que explora a multidiversidade das formas de se fazer arte, seja com pintura, desenho, fotografia, audiovisual, literatura, entres outras. A variedade sempre teve presente nos 10 anos que acontece o evento

“O livro Tronco de Canoa, com lançamento previsto para agosto no Brasil, chamou a atenção dos curadores pelo recorte temático e a poética fronteiriça em diálogo com diversos gêneros literários breves”, ressalta a Curadoria Literária do Salão Internacional.

A canoa caiçara surge a partir de um tronco único talhado a mão

Na Tribuna ele agradeceu a homenagem dizendo que é apenas um menino que quis voltar pra casa depois de correr Mundo, enfatizando a importância da Educação em sua vida ao narrar que de sua infância não se lembra a primeira vez que subiu em uma árvore ou viu o mar pela primeira vez mas se lembra quando ele aprendeu a ler,fato que o marcou muito. Foi a primeira vez em que conseguiu ler o que estava escrito num letreiro de um ônibus do Ipiranguinha que o levaria pra casa.

“Saber ler e escrever faz a diferença na vida de muita gente. A partir daquele momento, aquele menino começou a percorrer o Mundo escrevendo e lendo”, concluiu.