Home / Notícias / MOÇÕES HOMENAGEIAM ASSOCIAÇÃO DO IPIRANGUINHA E CAMPEÃO BRASILEIRO DE JIU-JITSU

MOÇÕES HOMENAGEIAM ASSOCIAÇÃO DO IPIRANGUINHA E CAMPEÃO BRASILEIRO DE JIU-JITSU

Wellington Santos trouxe para Ubatuba medalha de ouro conquistada no campeonato brasileiro de jiu-jitsu

Após a votação de dois projetos de lei o Presidente da Câmara, vereador Jorge Ribeiro (PV) colocou em votação as moções n° 17/22, do Ver. Adão Pereira – PSB e a  Moção nº 22/22, do vereador Silvinho Brandão – PSD, a primeira “de congratulações à diretoria da Associação Amigos do Bairro Ipiranguinha – SABI- e a segunda homenageando o lutador de jiu-jitsu Wellington Rodrigues dos Santos que trouxe para Ubatuba a medalha de ouro em sua categoria  em campeonato brasileiro realizado no Ibirapuera (SP) em junho. Wellington pertence à Academia Ratos do Tatame (foto acima).

Adão homenageou a diretoria da SAB do Ipiranguinha “pela dedicação, empenho e pelos serviços prestados ao Município” citando inúmeros benefícios alcançados pela associação e destacando a realização da Festa do Trabalhador no bairro.

Marcilio da SAB Ipiranguinha (á esquerda) recebe a placa com a homenagem

O presidente da entidade, Marcílio agradece a moção e a dedicação dos vereadores para com o Ipiranguinha pois cada um dos vereadores tem um trabalho especifico no bairro, e agradece  também a todos os que contribuíram para a efetivação da Festa do Trabalhador que foi “muito bem organizada”.

Adão diz que os dirigentes da SABI nunca mediram esforços para que o Ipiranguinha melhore cada vez mais. Vereadores sempre se esforçam também para correr atrás de emendas, estando ali defendendo demandas do bairro.

Exemplo de superação – Após esta homenagem é votada a  Moção nº 22/22, do vereador Silvinho Brandão – PSD, “de congratulações ao atleta Wellington Rodrigues dos Santos que conquistou sua primeira medalha de ouro no campeonato brasileiro de Artes Marciais, ocorridos no Ibirapuera, em

Welington foi homenageado “pelo afinco, determinação e pelo resultado alcançado, levando também o nome de Ubatuba ao lugar mais alto do pódio, um exemplo de superação a ser seguido”.

O vereador Silvinho Brandão chama Fernando Luiz Costa Ferreira para falar do projeto “Ratos do Tatame” que faz um trabalho todo voltado para a inserção ou inclusão de especiais com dificuldades especificas nas artes marciais. Nando, como é conhecido, disse que “todos nós temos um propósito de Deus em nossas vidas e temos que fazer todos os dias o melhor possível para que possamos proporcionar qualidade de vida ao nosso redor”.

Segundo ele, “ Wellington é um exemplo dessa superação, uma pessoa que não saia do sofá da casa dele para a calçada e hoje comparece em um campeonato  nacional em São Paulo. Por determinação dele quis disputar campeonato. Ele pegou paixão pelas Artes Marciais pois a verdadeira essência das artes marciais é a inclusão social, tornando-se exemplo para muitos outros.

Silvinho diz que a Justificativa por si só já resume toda a história dos Ratos do Tatame por esse projeto maravilhoso.  Também os vereadores Adão Pereira, Junior Jr e o presidente da Mesa, Jorge Ribeiro, parabenizaram o homenageado elogiando sua performance, sua garra e superação.