Home / Notícias / Destaques / Projeto Guapurubu recebe homenagem na Câmara Municipal

Projeto Guapurubu recebe homenagem na Câmara Municipal

A iniciativa que é desenvolvida pela Associação Esportiva de Ubatuba recebeu uma moção de congratulações do Vereador Claudnei Xavier (PSDB), na 17ª Sessão Ordinária pela benevolência e dedicação.

Desde o início de 2018, o Projeto Guapurubu – Aprendendo a Aprender, que tem como objetivo combater as violações contra crianças e adolescentes, atua no município oferecendo oficinas esportivas, culturais e de geração de renda.

Com aproximadamente 500 alunos e 25 voluntários, o trabalho social desenvolve aulas de dança, música, línguas, artes marciais, reforço escolar, mecânica, costura, culinária e maquiagem, além de dar assistência com Fisioterapia, Dentista, Psicóloga, entre outras práticas.

Atualmente o projeto funciona exclusivamente com parcerias e voluntariado, e se mantém por doações e arrecadações através de bazares em sua sede.

Os vereadores usaram da palavra para parabenizar o  projeto e todos os seus parceiros e voluntários, em especial, o Vereador Claudnei Xavier (PSDB), lembrou que o representante do Guapurubu, Luiz Carlos Castilho Junior, mais conhecido como “Tutinha”, realiza um trabalho muito importante para o município “Ele trabalhava no Juizado de Menores e vendo a situação em que os jovens eram marginalizados, decidiu se colocar a disposição para mudar a vida dessas pessoas.”

Na tribuna, Tutinha agradeceu pela moção e todos os voluntários “Nossa sede fica onde era o lar de menores antigamente. Nós tiramos oito caminhões de lixo de lá e o espaço ficou parado por 15 anos, desde então nós estamos revitalizando aquele lugar. De um lugar que era morto, hoje é um jardim, cheio de flores e de vida, graças ao trabalho dos voluntários”.