Home / Notícias / Destaques / UBATUBA DOA TERRENO PARA IMPLANTAR ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL – ETEC

UBATUBA DOA TERRENO PARA IMPLANTAR ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL – ETEC

Centro Paula Souza oferece cursos profissionalizantes. Agora cabe ao Estado a construção.

Na 8ª sessão da Câmara Municipal, ocorrida nesta terça feira -29/03- vereadores aprovaram o projeto de Lei nº 21/22 do Executivo que autoriza a doação pela Prefeitura de um terreno no bairro Jardim Carolina, com desdobro de área, para construção de escola destinada a implantação de cursos do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza -ETEC-

Até o momento, a ETEC funciona em prédio próprio Caraguatatuba´, oferecendo cursos noturnos, descentralizados, aqui em Ubatuba, com duração de um ano e meio na escola municipal Padre José de Anchieta.

A ETEC Paula Souza tem por  objetivo formar profissionais atualizados em tecnologias e processos produtivos, capazes de atuar no desenvolvimento tecnológico e inovação, buscando ainda promover a formação profissional e tecnológica de jovens dentro de referenciais de excelência.

O vereador Eugênio Zwibelberg em pronunciamento, mostrou “a importância desse projeto como uma conquista que o Município está tendo. Nossos jovens terão agora uma boa oportunidade para galgar um futuro melhor. Essa é uma luta dos professores aqui presentes e eles estão de parabéns. Município ganhou com tudo isso”.

Também o vereador Adão Pereira (PSB) parabenizou  “a prefeita Flávia Pascoal que correu atrás da área e aos professores que se mobilizaram para trazer a ETEC para Ubatuba”

O Presidente da Mesa Diretora, vereador Jorge Ribeiro (PV) disse que “está vendo nos olhares dos professores a emoção de ver realizado mais um sonho. O segundo passo agora é acompanhar junto ao Governo do Estados os trabalhos de implantação”. O projeto foi aprovado por unanimidade.