Home / Notícias / VEREADOR QUESTIONA ABUSOS COM PROPAGANDAS PELA CIDADE

VEREADOR QUESTIONA ABUSOS COM PROPAGANDAS PELA CIDADE

Com assinaturas regimentais entrou em votação na sessão de terça feira -28/03- o Pedido de Informação nº 23/23, do vereador Vantuil “Ita” – Cidadania “buscando informações sobre colocação de propagandas na orla e bairros da cidade” que, segundo ele, além de trazer risco para o trânsito deixam de repassar valores acordados com o Conselho de Turismo.

O texto explica que placas colocadas no canteiro central da Avenida Castro Alves causam obstrução óbvia a visualização por parte de motoristas de carros, motos e ciclistas vindo em direção contrária no caso de conversões para as ruas transversais , tendo já causado acidentes.

Ademais, diversas placas de propaganda estão sendo colocadas pela cidade e orla turística sem que os valores, conforme acordado com o Conselho de Turismo na gestão anterior sejam destinados ao Fundo Municipal de Turismo.
O Pedido de Informação quer saber “qual foi a empresa ganhadora e quando se deu a licitação para uso de espaços públicos para tais publicidades, quais valores apurados pela receita, qual o número de placas liberadas no contrato, sua localização e tamanho.

O vereador Vantuil solicita cópias comprobatórias dos editais que deram publicidade a licitação ou outra modalidade adotada, bem como cópias das ofertas feitas por outras eventuais concorrentes e o contrato entre o executivo e a atua/ empresa que explora estas publicidades.

O vereador Eugênio Zwibelberg lembra que grande parte dessa publicidade versa sobre bebidas alcoólicas e cobrou respostas de cunho administrativo para termos esclarecimento melhor sobre o tema. O Pedido de Informação foi aprovado por 8 votos e uma abstenção