Home / Notícias / AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI COLETAR PROPOSTAS PARA ORÇAMENTO ESTADUAL DE 2024

AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI COLETAR PROPOSTAS PARA ORÇAMENTO ESTADUAL DE 2024

Assembleia Legislativa convida para reunião aberta na Câmara de Ubatuba nesta sexta

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, através de sua Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, divulgou comunicado convidando a  população a participar de Audiência Pública Regional para discutir propostas e demandas para a elaboração do Orçamento Estadual de 2024. O convite é assinado pelo presidente da Alesp, deputado André do Prado (PL).

O evento é regional, ou seja, é aberto a todo o Litoral Norte e está marcado para esta sexta feira, dia 1º de setembro, às 18h00 no plenário da Câmara de Ubatuba (rua Antônio Marques do Vale, 250 ), a cerca de 200 metros do Trevo do Caiçara.

É a primeira vez que esta audiência acontece em Ubatuba. “Nossa ideia foi indicar municípios que ainda não foram contemplados em anos anteriores, até para que os cidadãos dessas localidades possam conhecer o trabalho da nossa comissão e da Alesp”, comentou o presidente da Comissão responsável, deputado Gilmaci Santos (Republicanos).

O convite da Alesp

O objetivo da realização é ouvir as principais demandas da população para que os parlamentares saibam como melhorar a realidade local. As ideias apresentadas durante a audiência poderão se tornar emendas parlamentares na proposta da Lei Orçamentária Estadual de 2024.

Como participar – Durante os meses de agosto e setembro, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia percorrerá 26 municípios para colher as principais demandas da população. Importante lembrar que a participação da população pode ocorrer de três formas:

a)- Presencialmente, no local do evento, ou seja no plenário da Câmara Municipal de Ubatuba;

b) Por meio de videoconferência através do link: http://bit.ly/orcamento2024 Senha: 2024,

c) Ou então acompanhando a transmissão em tempo real pelo canal da Assembleia Legislativa no YouTube, mas para acompanhar virtualmente é necessária inscrever-se no site da Alesp no link abaixo:

http://bit.ly / audienciasorçamento2024. A senha para entrar é 2024.

Prédio da Assembléia Legislativa estadual: Audiências acontecem em 26 municípios

Orçamento – O Orçamento do Estado é definido pela Lei Orçamentária Anual, que será votada pelo Parlamento até o final do ano. O documento contempla a receita e as despesas  que o Governo Estadual terá à disposição para aplicar nas mais diversas áreas.

A previsão é que, para 2024, esta receita seja de R$ 307 bilhões – a segunda maior do País, atrás apenas da União.

Com as audiências realizadas pela Comissão, a população paulista pode participar da construção do Orçamento estadual, apresentando suas propostas, ideias e reivindicações para os municípios.

Ubatuba, por exemplo, poderá pleitear verbas para a construção do Hospital Municipal ou a solução para os congestionamentos no Trevo do Caiçara, com a construção de passagem subterrânea sob a rodovia.