Home / Notícias / ESCOLA DO SERVIDOR TRAZ PALESTRAS SOBRE LEI MARIA DA PENHA E FINANÇAS PESSOAIS

ESCOLA DO SERVIDOR TRAZ PALESTRAS SOBRE LEI MARIA DA PENHA E FINANÇAS PESSOAIS

Eventos serão transmitidos via You Tube e tem o apoio do Sebrae

A Escola de Aperfeiçoamento e Formação do Servidor da Câmara de Ubatuba -ESFAS- em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas -SEBRAE- traz para o plenário do Legislativo nesta sexta feira -11/08- ÀS 15H00, palestra com a Delegada de Polícia, Júnia Cristina Leme Macedo que abordará o tema: “A Lei Maria da Penha e seus desdobramento nas leis atuais”, no enfrentamento à violência contra as mulheres.

Já no dia 17 próximo, das 9h00 ao meio dia, quem  vai ensinar sobre como cuidar melhor do seu dinheiro é o consultor de negócios do Sebrae, investidor e terapeuta financeiro, Alexandre Garcia, com MBA em Controladoria e Finanças pelo ISPER e Universidade de Navarra (Espanha), com atuação no ramo financeiro bancário e de investimentos  e rotinas administrativas.

As duas palestras, por abordarem temas de interesse geral, e não apenas para os servidores,  terão transmissão ao vivo pelo canal do You Tube -TV Câmara-. Ao entrar no canal pelo Google, buque por Câmara de Ubatuba. Quem quiser vir ao plenário, o endereço é Rua Antônio Marquês do Vale, 250 – Silop, ao lado da Policia Florestal.

Defesa da Mulher – A delegada de polícia, Júnia Cristina, é pioneira no combate à violência contra as mulheres, tendo participado como representante policial do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid) criado em 2009, durante a III Jornada para a criação da Lei Maria da Penha.

Junia foi a primeira delegada no Brasil a prender um agressor de mulheres

Ela  atuou aqui no Litoral Norte, na delegacia seccional de São Sebastião quando organizou fluxos contra a violência doméstica em toda a região, ministrando cursos para a Policia Militar local para capacitação da Ronda Maria da Penha. Ganhou o título de cidadã sebastianense. Hoje é titular do DEIC de São José dos Campos.

Participou também do Projeto de Delegacia Remota de Defesa da Mulher que originou as DDM’s ou Delegacia da Mulher Online. É autora do Projeto Auxílio Maria da Penha, que apoia por um período de 3 meses as vítima de violência doméstica que não possua nenhuma fonte de renda e encaminhamento da vítima para curso profissionalizante com convênios firmados junto ao Senai, Sebrae e Senac e outros órgãos.

É dela ainda o Projeto Ressignificar (obrigatoriedade do agressor reincidente na participação de grupos de apoio específicos para ressignificação quanto a figura da mulher afim de que a vítima crie independência financeira).

FINANÇAS EQUILIBRADAS –

Dinheiro é algo que tira o sono das pessoas e sua falta pode destruir uma família. O segredo está no seu controle, gerando uma vida financeira equilibrada. A palestra do consultor Alexandre Garcia, no dia 17/08, das 9h00 ao meio dia, vai ensinar como se organizar financeiramente, como elaborar um orçamento, precaver-se contra o endividamento excessivo, como sair de dívidas e poupar dinheiro para viver com mais tranquilidade, consumo planejado, entre outros itens.

Alexandre possui mais de 25 anos de carreira profissional desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais, incluindo companhias investidas por fundos de private equity (HIG Capital e Equity International), liderando as áreas de finanças, controladoria e administração, além de auditoria e consultoria.