Home / Notícias / Destaques / Homenagem dupla traz a força da cultura caiçara ao plenário

Homenagem dupla traz a força da cultura caiçara ao plenário

Na última terça-feira (12/11), a Escola Municipal José Belarmino Sobrinho e a Associação Amigos Remadores da Canoa Caiçara (AARCCA) receberam uma moção do Vereador Rochinha do Basquete (PTB) pelo serviço realizado com as crianças e o resgate cultural.

Através do projeto “Orgulho de Ser Caiçara” a E.M. José Belarmino Sobrinho desenvolve diversas atividades características da região litorânea como culinária, artesanato, corrida, entre outras. Entre as ações mais recentes está a 2ª Corrida Estudantil de Canoa Caiçara, no dia 17 de outubro de 2019, na Praia do Estaleiro.

Por sua vez, o AARCCA surgiu com a ideia de promover as corridas de canoa e realçar os elementos culturais da região, sem remuneração para seus associados, que são em grande maioria, pescadores e moradores de Ubatuba.