Home / Notícias / Destaques / JANELA PARTIDÁRIA LEVA A MUDANÇAS DE SIGLAS DE SETE VEREADORES EM UBATUBA

JANELA PARTIDÁRIA LEVA A MUDANÇAS DE SIGLAS DE SETE VEREADORES EM UBATUBA

Prazo de 30 dias para a troca encerrou-se no dia 5 de abril

Com prazo iniciado em 7 de março e encerrado no dia 5 de abril, a chamada janela partidária, tempo em que vereadores podem trocar de partido sem prejudicar o mandato para que possam concorrer às eleições de 2024 por outra agremiação politica, levou a mudança de siglas de sete vereadores de Ubatuba

Com isso Edelson Fernandes, que era filiado ao Podemos mudou-se para o do MDB -Movimento Democrático Brasileiro-, Eugênio Zwibelberg, antes União Brasil filiou-se ao Partido Avante, Jorge Ribeiro deixou o Partido Verde-PV- para ligar-se ao Partido Progressista ou PP, Josué Lourenço D’Menor, do Avante filiou-se ao Podemos,Osmar Dias de Souza trocou o Partido Republicano pelo PDT ou Partido Democrático dos Trabalhadores, assim como Vantuil dos Santos Mascarenhas “Ita” antes Cidadania. Já o vereador Sílvio Carlos de Oliveira Brandão deixou o PSD para filiar-se ao Partido Liberal ou PL, mesma sigla da Prefeita Flávia Pascoal.

Permaneceram em suas siglas originais os vereadores Adão Pereira (PSB), Júnior Jr, do Podemos, Rogério Frediani, com o PL.

A regra da janela partidária também se aplica a deputadas e deputados distritais, estaduais e federais, mas, neste ano, por haver apenas eleições municipais, ela restringe-se a vereadoras e a vereadores.