Home / Notícias / Destaques / Projeto de ZEIS da Vila Palmira foi aprovado por unanimidade

Projeto de ZEIS da Vila Palmira foi aprovado por unanimidade

Na última terça-feira (10/20), após um minuto de silêncio em respeito ao falecimento do servidor Jefferson Fernandes Alves, os vereadores debateram o Projeto de Lei nº 109/19, do Vereador  Adão Pereira (PCdoB), que tinha como objetivo permitir que pacientes da Santa Casa pudessem receber visitas de animais domésticos e de estimação, desde que não representassem perigo à saúde e houvesse permissão médica, mas ao final o projeto foi rejeitado por seis votos a quatro.

As aprovações unânimes da noite – O Projeto de Lei nº 08/20, do Vereador Junior JR (Podemos) que delimita como Zona Especial e de Interesse Social a área conhecida como Vila Palmira, localizado no bairro da Picinguaba, distrito norte da cidade. A propositura estabelece o reconhecimento de todas as famílias remanescentes de pescadores que ocupam essa área como comunidade tradicional caiçara.

O Projeto de Lei nº 15/20, Mensagem nº 08/20, do Executivo, que “Autoriza o Executivo Municipal a conceder reajuste salarial aos servidores municipais” e o Projeto de Lei nº 07/20, Mensagem nº 05/20, do Executivo, que “Dispõe sobre remanejamento de verbas do orçamento vigente.” Também foram aprovados por unanimidade.

O homem do evangelho – O Vereador Claudnei Xavier (PSDB) entregou uma homenagem ao Pastor Hélio Mariano de Oliveira, de 62 anos, pelos trabalhos realizados junto à igreja.

Hélio começou seus trabalhos religiosos em 1998, na Igreja Assembleia de Deus Ministério Jesus Fonte da Vida do Rio de Janeiro, em Ubatuba. Pouco tempo depois, criou a Assembléia de Deus Ministério de Ubatuba, onde é pastor até hoje, espalhando o evangelho e realizando ações sociais, buscando a transformação das vidas das famílias e de todos que frequentam a Igreja.

Na tribuna, o pastor agradeceu pela homenagem, dizendo que a igreja possui um grande papel na sociedade, por proporcionar um benefício social prevenindo o suicídio, reatando casais e reestruturando famílias. Hélio terminou seu discurso fazendo uma oração, pedindo bençãos para a Casa de Leis.

Adiamentos – O Projeto de Lei nº 94/19, de todos Vereadores, que “Declara como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial e considera de especial interesse social, a pesca artesanal e amadora praticada no município de Ubatuba, será retomado na próxima sessão.

Os pedidos de informações foram aprovados, assim como todos os requerimentos constantes na Ordem do Dia.