Home / Notícias / Destaques / Projeto Namaskar recebe moção na Câmara Municipal

Projeto Namaskar recebe moção na Câmara Municipal

A iniciativa sem fins lucrativos desenvolve um trabalho de Proteção Social Básica, busca proporcionar a promoção do indivíduo, atuando principalmente no bairro Sesmaria há 14 anos, recebeu congratulações do Vereador Rochinha do Basquete (PTB) na Casa de Leis, junto de seus parceiros e idealizadores pelo reconhecimento de utilidade pública e pelos serviços prestados à comunidade.

O projeto foi criado em 2005 pelo casal Paulo Pinotti e Tatiana Patti, com o apoio de amigos atendendo mais de 300 crianças e jovens em regiões carentes da cidade com o desenvolvimento de atividades como Yoga, Ballet Clássico, Capoeira, Teatro, Artes, Música, Informática, Futebol, Natação, Inglês, Reforço Escolar, Costura e Surfe, além de atendimento psicológico, acompanhamento da Primeiríssima Infância, serviço de fortalecimento de vínculo familiar e comunitário, saúde preventiva com atendimento odontológico, entre outras atividades.

Atualmente o grupo conta com três convênios municipais através da Secretaria de Assistência Social além de apoiadores, como Letycia Vassão, que da aula de costura, Pauline Garrido, que da aulas de Inglês, Matheus Prado, que da aulas de Futebol, Paulo Barbosa, com aulas de Informática, Dr. Pozo, que presta atendimento Oftalmológico, o Restaurante Raízes, o surfista Felipe Toledo, que é padrinho do projeto, a Escola Gaia, a Dra. Heidy Freitas, a Oficina dos Menestreis, a Cacau Show, a Fundart, a Padaria Integrale, a Ótica Elis e as dentistas Dra. Daniela Fucks, Dra. Vanessa Costa, Dra. Carmem Brunini e a Dra. Heydi Freitas.

O Namaskar também conta com uma equipe multidisciplinar, com Psicólogo, Assistente Social, Sociólogo e Pedagogo, além de professores.

Na tribuna, Erika Lunardi Longo, Coordenadora Técnica do projeto, agradeceu ao apoio de todos, em especial, à Felipe Toledo, que segundo ela, foi quem fez com que o projeto ganhasse mais visibilidade e o Vereador Bibí Índio, que deu o título de utilidade pública, abrindo a possibilidade para o apoio do Governo.