Home / Notícias / Destaques / “Seu Manéco” recebe moção na Câmara

“Seu Manéco” recebe moção na Câmara

O músico Manoel Emygdio dos Santos, famoso pelo apelido de “Senhor Manéco”, foi homenageado na Casa de Leis pelo Vereador Junior JR (PODEMOS), na 16ª sessão ordinária, pela representatividade ao município e o incentivo a musicalidade.

Atualmente com 88 anos de idade, Manéco dedicou 51 anos de sua vida ao clarinete e atuando com a Banda Lira de Ubatuba por vários anos, tornando-se uma figura ainda mais conhecida na cidade.

No concurso de Marchinhas Carnavalescas de 2019 organizado pela Fundart, o clarinetista foi homenageado com a música “O Repetéco do Manéco”, composta por sua filha Leda Santos e interpretada por suas netas Beatriz Maria, Laís Maria e uma amiga da família, Raissa Maria e ainda foi premiada duas vezes como a melhor marchinha de 2019 pelo júri oficial e popular.

O Vereador Junior JR (PODEMOS) demonstrou sua admiração ao senhor Manéco pelo fato de ter completado mais de 60 anos de casamento. “Recentemente meus pais fizeram 45 anos juntos e foi uma satisfação enorme poder estar presente. Eu imagino a alegria da família ao comemorar esses 60 anos juntos”.

Na tribuna, Leda Santos disse se sentir orgulhosa em poder homenagear o pai e que não tem palavras para descrever a alegria de presenteá-lo.