Home / Notícias / Destaques / Sexta Sessão Ordinária traz preocupações com o Coronavírus

Sexta Sessão Ordinária traz preocupações com o Coronavírus

Na última terça-feira (17/03), a sessão se iniciou de um modo diferente, dessa vez, com o Vereador Reginaldo Bibi (MDB) usando a Tribuna Popular para alertar a população, pedindo a todos que façam o seu papel na prevenção e para denunciar a notícia falsa à respeito da morte de um morador do bairro da Estufa em decorrência do Coronavírus.

O Vereador Claudnei Xavier (PSDB) pontuou que é importante que o cidadão que apresentar qualquer sinal da doença deve procurar um auxílio médico imediatamente “É uma crise mundial e nós sabemos disso, o descuido leva à morte. As duas primeiras vítimas idosas do vírus no Brasil já estão em casa curadas, então existe uma maneira de controlar a situação.”

Já o Vereador Adão Pereira (PCdoB) mostrou estar preocupado com a situação turística da cidade “em plena segunda-feira, a praia estava totalmente lotada. Estão achando que é férias. A Santa Casa não tem como atender todo mundo se houver mais casos”.

“Estamos passando por um momento crucial e algumas pessoas estão levando na brincadeira” disse o Vereador Ricardo Côrtes (PSC), alertando que o hospital da cidade não possui materiais para atender essa demanda. “O tratamento que está sendo feito mundo à fora é entubar o paciente por duas semanas e tratá-lo com antibióticos, mas só temos 10 respiradores na Santa Casa, se tivermos mais de 10 casos, não temos como tratar”.

Os trabalhos continuaram – O Projeto de Lei nº 09/20, do Vereador Manuel Marques (PT), que “Dá a denominação de Travessa Dois, a segunda travessa à esquerda da Rua Avestruz, localizada no bairro do Rio Escuro neste município de Ubatuba”. Foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei n° 21/20, Mensagem n° 10, do Executivo, que “Autoriza o poder executivo a assinar acordo de parcelamento de dívida com a Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e dá outras providências”. Também foi aprovado por unanimidade.

Todos os vetos aos autógrafos de projetos de leis constantes na Ordem do Dia foram rejeitados, diferente dos pedidos de informação e requerimentos, que foram aprovados por unanimidade.

Adiamentos – O Projeto de Lei n° 01/20, do Vereador Wellington de Moura (MDB), que “Dispõe sobre o reconhecimento de Utilidade Pública ao Instituto Praiano de Futebol Clube”. Adiado por duas sessões.