dominos pizza coupons

shopclues offers

amazon promotional codes

cleartrip coupons

globalnin.com

Home / Notícias / Destaques / ADIAMENTO DE PROJETOS DEIXARAM LUGAR PARA HOMENAGENS

ADIAMENTO DE PROJETOS DEIXARAM LUGAR PARA HOMENAGENS

Em pauta com 9 projetos de lei, apenas 2 foram aprovados e um veto rejeitado

 

Naquela que seria a penúltima Sessão Ordinária do ano ou a 36ª de 2019, com a Ordem do Dia contendo nove projetos de leis, os vereadores decidiram adiar cinco deles para a próxima sessão, rejeitando por unanimidade um Veto do Executivo e aprovando os nomes de Benedito Fernandes Gerônimo, “seu Caju’ para a quadra poliesportiva no Rio Escuro e das ruas Geraldo e Terezinha de Jesus no bairro do Ubatumirim.

A pedido do Vereador Wellington de Moura (MDB), foi retirada da pauta proposta sua que instituía um programa de lições de primeiros socorros nas escolas primárias do município.  Foram adiados os projetos sobre o orçamento para 2020, a instituição de uma Semana de Educação para o Trânsito, o pedido do Executivo de autorização para novo empréstimo junto à Caixa Econômica Federal e outros dois envolvendo questões fiscais.

O Vereador Reginaldo Bibi (MDB) solicitou que os pares rejeitassem o veto do Prefeito sobre projeto dele dispondo sobre a divulgação de dados sobre multas de trânsito na cidade. Com isso a questão vai para a justiça na forma de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin).

Medalha de ouro na China – Logo após o expediente e cobranças da Tribuna Popular por mais disciplina e educação no trânsito, foi solicitada inversão de pauta para que fossem aprovadas seis homenagens ou moções de congratulações. Duas foram adiadas.

A   primeira delas, proposta do Vereador Rochinha do Basquete (PTB) destacou o feito do sargento e professor de Educação Física, Juan Ricardo Urrejola, ao conquistar medalha de ouro durante o 7º Jogos Paralímpicos Mundiais Militares  na cidade de Wuhan na China na categoria arco e flecha em 24 de  outubro último, vencendo a dupla italiana Nespoli e Tomasulo. Com isso, tornou-se o segundo colocado no ranking mundial.

A conquista é apenas uma a mais de uma série de  feitos deste ubatubano, atleta paraolímpico do Exército Brasileiro nos últimos 13 anos, já que iniciou competições em 2006 nas categorias vôlei sentado, natação e tiro com arco, sagrando-se logo no início, vice-campeão brasileiro pela equipe SESI e novamente cinco vezes campeão brasileiro  entre 2007 e 2011 no voleibol sentado.

Na natação foi bicampeão no circuito Águas Abertas,  prova mil metros peito (2011/2012), Ouro nos Jogos Abertos do Interior 50 metros borboleta, bronze nos 100 metros peito nos Jogos regionais de 2017, primeiro colocado na terceira etapa do Circuito Litoral mil metros peito em 2018, entre outras conquistas.

Deficientes visuais – Na Educação em Ubatuba, o professor Juan Ricardo dedica-se a preparar futuros atletas também portadores de deficiência como ele, motivando-os na certeza de que são capazes para alcançar os mesmos resultados que ele. No momento está investindo em um aluno deficiente visual para que se torne perito no arco e flecha, tendo começado com cinco metros de distância do alvo e já chegando a 20 metros de distância.

Futsal feminino – Proposta do Vereador Silvinho Brandão (PSDB) lembrou a conquista do campeonato municipal de Futsal Feminino pela equipe Amigas do Fut, que já possui mais de 19 torneios catalogados com resultados expressivos, sendo que em doze deles foram campeãs, conquistando ainda os troféus como artilheira e melhor goleira.

Em 2019, o campeonato municipal foi organizado pela Liga Ubatubense de Futebol, quando as Amigas do Fut alcançaram o primeiro lugar como campeãs invictas do primeiro e segundo turno. Entre as campeãs, está a funcionária desta Câmara Municipal, Ana Luzia dos Santos. A equipe conta com 28 atletas.

Fanfarra do SESI –A moção nº 42/19, do Vereador Wellington de Moura (MDB) lembrou a participação dos representantes dos alunos do Centro Educacional SESI nº 15 reconstituindo a tradicional fanfarra da escola numa “épica e nostálgica apresentação” no desfile do 382º aniversário de Ubatuba, em 28 de outubro na avenida Iperoig, num reencontro saudosista de ex-alunos.

A fanfarra do SESI foi uma das pioneiras dos anos 70 oferecendo carisma e música aos que assistiam os desfiles oficiais até o início dos anos 80. Para viabilizar a fanfarra o Centro Educacional teve que correr atrás de patrocínios com apoio da professora Day Ferreira Gomes que obteve o apoio do Expresso Rodoviário Atlântico, que também cedeu um galpão para ensaios, atrás da cadeia velha.

Os representantes foram reunidos em grupo de whatsapp que aceitaram o desafio de emprestar instrumentos de fanfarras desativadas. Retomaram os ensaios após tantos anos  e foram para a avenida parabenizar Ubatuba. O Centro Educacional SESI foi marco no sistema educacional da cidade.

Wellington de Moura (MDB) falou do “orgulho em prestar essa homenagem” e o Presidente do Legislativo, Vereador Silvinho Brandão (PSDB), falou de sua emoção ao ver os veteranos do SESI na avenida. O vereador diz que estudou ali por nove anos e também participou da fanfarra, onde tocava repique, lembrando nomes dos instrutores.

 Viva a Zumba –Empresária, coreógrafa e professora de dança, Jaqueline Santos, mãe de quatro filhas, moradora da praia do Lázaro, aos 42 anos de idade, esbanjou vitalidade ao apresentar números de zumba no Plenário da Câmara com um grupo de alunos, após ter sido homenageada por seu trabalho em prol da dança no município pelo Vereador Manuel Marques (PT).

Sempre com um sorriso estampado no rosto, ela diz que ensina seus alunos a buscar a felicidade nos movimentos, coisa que aprendeu desde criança quando, aos sete anos, aprendeu jazz, ballet e solo com suas tias Vitória e Jerusa, esta ensinando-lhe a ginástica rítmica  que lhe despertou verdadeira paixão pela arte da dança.

Convidada pela Academia Esporte & Vida para montar um grupo de dança, iniciou sua trajetória como professora, derrubando preconceitos em torno dos profissionais da dança. Hoje já são sete anos de dedicação, amor, paciência e fé no trabalho, colecionando mais de 300 coreografias, cinco mil passos, 15 mil batidas e outros ritmos variados.