Home / Notícias / Destaques / Crise Sanitária Leva a Adiar Reposição Salarial na EMDURB

Crise Sanitária Leva a Adiar Reposição Salarial na EMDURB

Na noite de terça-feira (07/04), os vereadores debateram sobre o Projeto de Lei nº 20/20, do Executivo, que dispõe sobre a concessão de reajuste salarial aos empregados da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – EMDURB, e acabaram adiando por 20 sessões.

Para os vereadores, o momento não é oportuno “Este não é o momento para reajustes” disse o Vereador Reginaldo Bibi (Cidadania).

O Vereador Junior JR (Podemos) defendeu que a prioridade é investir em recursos para a saúde em meio à pandemia de coronavírus “Tenho amigos na EMDURB que merecem o reajuste, mas prefiro dez vezes salvar uma vida na Santa Casa”.

Já o Vereador Adão Pereira (PSB) argumentou que a votação não seria para aumentar o salário de nenhum funcionário. “Não está sendo reajustado nada, estão repondo perdas salariais, é índice de correção. É um direito dos funcionários da EMDURB”.

Com o debate dividido, prevaleceu o adiamento por 20 sessões, o que deve colocar a votação para setembro.

Projeto do Vereador Ricardo Côrtes (Podemos) instituindo um Programa de Saúde Auditiva também foi adiado por duas sessões.