Home / Notícias / Destaques / ADIAMENTOS DE VOTAÇÕES ESVAZIAM PAUTA DA SEGUNDA E TERCEIRA SESSÕES

ADIAMENTOS DE VOTAÇÕES ESVAZIAM PAUTA DA SEGUNDA E TERCEIRA SESSÕES

Foram aprovados 5 pedidos de informação e uma homenagem ao surfista Wesley Dantas, campeão nacional de 2023

Com o pedido de adiamento da votação de dois projetos de lei e uma moção constantes da Ordem do Dia da segunda sessão da Câmara de Ubatuba, a pauta de discussões ficou esvaziada, restando quatro pedidos de informação, todos aprovados por unanimidade.

Os mesmos projetos e a mesma moção foram novamente adiados na 3ª sessão realizada nesta terça feira, 27, com a diferença que nesta foi homenageado com moção de congratulações, o surfista, campeão brasileiro de 2023, Wesley Dantas (foto)

Foram aprovados os pedidos de informação nº 41/23, do vereador Eugênio Zwibelberg – União Brasil, quanto a medidas de prevenção contra o mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya”, o de n° 01/24, do vereador Rogério Frediani – PL, envolvendo o site da Prefeitura Municipal de Ubatuba e o aplicativo “Siga a Prefeitura no ZAP”, o Pedido de Informação n° 02/24, do vereador Jorge Ribeiro – PV, quanto a existência de recurso para implementar capacitação aos agentes educacionais” e, por último, o de n° 03/24, também de Jorginho, quanto ao Programa “Previne Brasil.”

E com assinaturas regimentais, foi aprovado na 3ª sessão também o Pedido de Informação n° 04/24, do vereador Jorge Ribeiro “Jorginho” – PV, “quanto as medidas adotadas pelo Município no que tange a Violência Sexual Praticada Contra Criança e Adolescente.”

O pedido cita dados mostrando que o problema cresceu 84 % em 2023 a nível nacional, chegando a um registro de 97.341 denúncias nesse quesito somente no primeiro semestre de 2021.

Considerando que o Município de Ubatuba, por se tratar de cidade litorânea, de cunho turístico, está suscetível a tais acontecimentos, o vereador Jorge Ribeiro quer saber quais medidas de prevenção a cidade vem adotando nesse campo e se há algum programa ou cronograma que uma as secretarias da Saúde e Segurança Pública mapear possíveis atos contra crianças e adolescentes.

Projetos adiados – O Veto Total ao Projeto de Lei nº 85/23, do vereador Jorge Ribeiro bem como o Projeto de Lei nº 33/23, do vereador Eugênio Zwibelberg dispondo sobre a criação do Projeto “Conhecer Para Pertencer”, nas escolas da Rede Pública de Ubatuba foram tiveram a votação novamente adiada, o primeiro por uma sessão e o segundo por duas sessões tendo o proponente justificado que o texto não voltou ao seu gabinete para as adequações necessárias.

O vereador Rogério Frediani também pediu adiamento da entrega de sua Moção de Congratulação ao bombeiro, soldado PM Edvan Alex de Souza Pires, ao guarda vidas temporário, Denilson de Melo dos Santos, a Drª. Mayara Rabello Teixeira Alves, enfermeira Hosany Epifânio dos Santos e o condutor Francisco Celso de Oliveira da SAMU”. O vereador alegou que, diante da situação do prédio da Câmara, em reformas, o porteiro não deixou os homenageados entrar..

A Tribuna Popular foi utilizada por três munícipes, sendo que Silvia Regina Torreta (foto abaixo) abordou a situação do sistema de saúde do Município,

e a segunda participante da Tribuna na segunda sessão, Sara Mohamed Chain, falou sobre a conquista do voto feminino no Brasil, incentivando a participação e representatividade feminina na política local.

Uma terceira participante, professora Teresa Rodrigues falou dos problemas da Educação na cidade (texto a parte no site).

Para assistir na íntegra via You Tube as duas sessões acesse: