Home / Notícias / Destaques / Vereadores aprovam quatro pedidos de informação na segunda sessão ordinária de 2024

Sessão contou com a presença dos dez vereadores, além de dois inscritos para “Tribuna Popular”, sendo que temporariamente as sessões estão sendo transmitidas apenas online por conta da reforma no Plénário da “Casa de Leis”.

A segunda sessão ordinária da Câmara de Ubatuba votou oito pautas incluídas na “Ordem do dia” pelo Presidente da Casa. Dentre elas foram aprovados os pedidos de informação nº 41/23, do Presidente, Ver. Dr. Eugênio Zwibelberg – União Brasil, “Pedido de Informação quanto a prevenção contra o mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya”, o Pedido de Informação n° 01/24, do Ver. Rogério Frediani – PL, “Informação sobre o site da Prefeitura Municipal de Ubatuba e o aplicativo “SIGA A PREFS NO ZAP.” Os pedidos de Informação n° 02/24, do Ver. Jorge Ribeiro – PV, “Informação quanto a existência de recurso para implementar capacitação aos agentes educacionais” e também Pedido de Informação n° 03/24“Informação quanto o Programa “Previne Brasil.”

O Veto Total ao Autógrafo nº 51/23, Projeto de Lei nº 85/23, do Ver. Jorge Ribeiro “Jorginho” – PV, bem como o Projeto de Lei nº 33/23, do Ver. Dr. Eugênio Zwibelberg – União Brasil, que “Dispõe sobre a Criação do Projeto “Conhecer Para Pertencer”, nas escolas da Rede Pública Municipal de Ubatuba e dá outras providências e a Moção n° 01/24, do Ver. Rogério Frediani – PL, “Moção de Congratulação ao Bombeiro Soldado PM Edvan Alex de Souza Pires, ao Guarda Vidas Temporário Denilson de Melo dos Santos, a Drª. Mayara Rabello Teixeira Alves, enfermeira Hosany Epifanio dos Santos e o condutor Francisco Celso de Oliveira da SAMU”, foram adiadas por uma sessão.

A Tribuna Popular foi utilizada por duas cidadãs, onde foram expostos e reivindicados por Silvia Regina Torreta a situação do sistema de saúde do município, frisando a parte oncológica com o tema saúde.

A segunda participante foi Sara Mohamed Chain com tema conquista do voto feminino no Brasil, incentivando a participação e representatividade feminina na política local.

Para assistir na íntegra a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Ubatuba acesse: