Home / Notícias / Destaques / Encontro de grêmios estudantis acontece na Câmara

Encontro de grêmios estudantis acontece na Câmara

Foto: CMU

O 2º encontro de grêmios estudantis de Ubatuba movimentou a sede da Câmara Municipal nessa quarta-feira (12). O evento iniciou-se às 8h e se propagou durante o decorrer do dia.

Cerca de 300 pessoas estiveram presentes. Os jovens puderam participar de palestras e diversas atividades dinâmicas voltadas ao empreendedorismo, educação e cidadania.

Os estudantes expuseram projetos realizados em suas escolas por meio dos grêmios estudantis.  Houve premiação para os melhores planejamentos.

O evento contou com a participação de personalidades da política ubatubense, incluindo a presença do vice-prefeito da cidade, Jurandir de Oliveira Veloso, conhecido como Pelé do Paulista.

Cerca de 300 pessoas estavam presentes no evento na Câmara

Importância do grêmio estudantil

O grêmio estudantil é uma forma de organização pelos alunos de uma escola objetivando representar o seu corpo discente de forma livre e autônoma.

Para tanto, é promovido uma aproximação entre os alunos da instituição e os profissionais que trabalham na unidade de ensino. O grêmio tem por responsabilidade, além de defender o interesse dos alunos, direcionar ações culturais e esportivas no âmbito escolar.

Buscando incentivar o protagonismo infantil, o grêmio é importante por ser uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de representar seus interesses e agir politicamente por meio da participação democrática, conciliando opiniões diversas por meio do diálogo.