Home / Notícias / Destaques / Câmara aprova projetos e debate questões da cidade na 25ª sessão

Câmara aprova projetos e debate questões da cidade na 25ª sessão

A Câmara Municipal de Ubatuba, em sua 25ª sessão ordinária, realizada nessa terça-feira (11), iniciando-se às 19h, aprovou projetos de lei e debateu assuntos relativos à municipalidade.

A propositura n° 32/18, de autoria do vereador Adão Pereira (PCdoB), que pretende instituir o curso pré-vestibular “acesso para todos” em Ubatuba, foi aprovada por unanimidade. A proposta tem por objetivo incentivar a formação acadêmica.

Outro projeto de lei aprovado por unanimidade no Legislativo foi uma denominação de rua. Ou seja, a travessia da estrada do Monte Valério, conhecida como Rua Canto Flora, deve ser atendida por Rua Antônio Amaro de Oliveira. O autor é o presidente da Câmara, Silvinho Brandão (PSDB).

A votação de mais duas propostas foi adiada para outra ocasião. Uma é concernente à proibição do corte dos serviços de fornecimento de energia elétrica e água no município. O responsável pela lei é Manuel Marques (PT).

Já o outra propositura adiada implementa o mês “Agosto Laranja”, em apoio ao portador de esclerose múltipla. O vereador Rochinha do Basquete (PTB) é o criador de tal legislação.

Os vereadores também debateram em plenário questões pertinentes à região. Entre as discussões, muito se falou em reforma de ruas e maneiras de atrair o turismo à cidade. Segurança e fiscalização de ações do Executivo estiveram em pauta.

Confira a ordem do dia completa no link a seguir: 25ª sessão ordinária